A desorganização no trabalho pode gerar quais impactos?

By in
392
A desorganização no trabalho pode gerar quais impactos?

Há dois impactos a se considerar, quando falamos em desorganização no ambiente de trabalho. O primeiro é na saúde mental, e o segundo, é na produtividade.

Em um artigo na Você S/A, fica claro (com casos reais) o impacto causado ao não manter arquivos, documentos físicos e digitais organizados. O ambiente desorganizado e a constante procura por informações e objetos causa um aumento do nível de cortisol, hormônio responsável pelo stress, consequentemente a tarefa de localizar um comunicado, um contrato, ou um pendrive prejudicam diretamente o estado de humor do colaborador.

No campo profissional e corporativo, o artigo fala sobre casos de projetos adiados por mais de um mês devido a perda de informações, e o consequente retrabalho causado pela situação. Além do impacto direto na produtividade e na receita; a imagem da empresa e a carreira de quem não investe em organização é prejudicada.

Enquanto no âmbito pessoal há cursos de liderança, organização que podem ajudar com a saúde mental do colaborador, no campo tecnológico existem soluções implantadas em nível empresarial que auxiliam diretamente a organização, como soluções em gestão de conteúdo empresarial, ou ECM. Através da digitalização e controle de todas as parcelas de informação, é eliminado o “costume” de manter informações em papel, ou mesmo arquivos “perdidos”. Fale com a equipe da AGM para saber mais.

Qual a sua necessidade em digitalização?

A AGM cuida de todos os processos com documentos da sua empresa desde a coleta, digitalização, armazenamento digital seguro e guarda dos documentos originais. Faça seu orçamento:
× Como posso te ajudar?