BPM e o uso intenso de Tecnologia da Informação

By in
631
BPM e o uso intenso de Tecnologia da Informação

Desde o início dos anos 2000, empresas usam o Business Process Management. Para ter sucesso, o BPM é motivado pela gestão da informação e apoiado fortemente em Tecnologia da Informação. Assim, o BPM contribuí fortemente para alinhar os propósitos e estratégia da empresa.

O BPM surgiu através da gestão da qualidade, que colocada sob análise, oferecia melhorias em todos os processos da empresa, ganhos em custo, tempo e na percepção do serviço por clientes. Por isso, a Gestão da Qualidade evoluiu, junto com um aumento exponencial dos dados gerados e se tornou o BPM.

O diferencial do BPM se potencializou ao inserir todos os processos em um fluxo automático, apoiados em ferramentas e em infraestrutura tecnológica (itens da Transformação Digital). Assim, todos os participantes envolvidos em um projeto não perdem tempo com tarefas repetitivas, nem na preocupação com desdobramentos. Todas as etapas e previsões estão pré-programadas – e oferecem dados para sua otimização constante.

BPM é a metodologia. O software e a Tecnologia da Informação são seus potencializadores.

A implantação do BPM em uma empresa depende de dois fatores: O quanto as pessoas da sua organização abraçam a cultura digital, e na capacidade tecnológica instalada. Dependendo do tamanho de um negócio, a adoção de parceiros em BPM e Transformação Digital podem resultar em maior economia de recursos. Converse com a AGM para maiores dúvidas.

× Como posso te ajudar?