Tabela de Temporalidade de Documentos

By in
599
Tabela de Temporalidade de Documentos

Se a digitalização de documentos reduz espaço físico e organiza melhor a informação da empresa, a maneira eficiente de controlar o prazo de validade dessas informações (como contratos, documentos trabalhistas etc.) é através da ferramenta chamada Tabela de Temporalidade de Documentos, ou TTD.

Através da Tabela de Temporalidade de Documentos – TTD – há o controle e atualização constante do status dos documentos importantes da empresa. Dependendo do volume de documentos gerados, diversas classificações são necessárias para manter a organização como destinação, responsabilidades, hierarquia, tipo de documento, importância, frequência de uso, e ciclo de vida e outros.

O controle eficiente da TTD previne a empresa de eventuais problemas em áreas sensíveis como a contábil, financeira e trabalhista. E a forma mais eficiente de realizar esse controle é com a implementação de softwares como Gestão Eletrônica de Documentos e Gestão de Processos de Negócio. Saiba mais sobre isso, fale com a AGM.

Qual a sua necessidade em digitalização?

A AGM cuida de todos os processos com documentos da sua empresa desde a coleta, digitalização, armazenamento digital seguro e guarda dos documentos originais. Faça seu orçamento:
× Como posso te ajudar?