Qual a relação entre BPM – Business Process Management – e o ECM?

By in
224
Qual a relação entre BPM – Business Process Management – e o ECM?

Usar Business Process Management (Gestão de Processos de Negócios) significa analisar, simplificar, digitalizar e automatizar os processos internos (tarefas operacionais, repetitivas, diárias). Ao digitalizar esses processos é possível coletar dados, tomar decisões e aprimorar performance da sua empresa. Veja um exemplo do uso de BPM aqui.

O ECM (Gestão Eletrônica de Documentos) é a tecnologia que, associada ao BPM, estabelece fluxos de trabalho (workflows) que interligam departamentos, unidades da empresa em diferentes locais e dão suporte a todos os processos internos da empresa. As ferramentas tradicionais do ECM evoluíram para incorporar o uso e a edição segura de planilhas e documentos como o Word ou o Excel dentro desses fluxos de trabalho, por exemplo.

Além disso, soluções em ECM hoje ajudam usuários com ou sem conhecimento técnico na definição dos processos de negócio. Isso é feito com controles de auditoria, que analisam cada passo do processo; e capacidades de análise, que apontam ineficiências e simplificam os processos internos. Fale com especialistas da AGM para saber mais.

Qual a sua necessidade em digitalização?

A AGM cuida de todos os processos com documentos da sua empresa desde a coleta, digitalização, armazenamento digital seguro e guarda dos documentos originais. Faça seu orçamento:
× Como posso te ajudar?