Pequenas e Médias Empresas: Crescimento depende de Digitalização

By in
345
Pequenas e Médias Empresas: Crescimento depende de Digitalização

Recentemente o IDC e a CISCO realizaram um estudo focado nas necessidades das pequenas e médias empresas brasileiras. O objetivo foi compreender o grau de maturidade digital deste mercado, e o estudo colocou as PMEs Brasileiras no que chamou de “Digital Indifferent”.

Esse termo apontou que mais de 51% das Pequenas e Médias empresas ainda estão no estágio inicial da aderência a digitalização, e são as que ainda sofrem com o impacto da COVID-19 sobre seu estilo de trabalho, fluxo de caixa, produção e vendas. Isso acena duas tendências:

Empresários devem entender que uma espécie de “corrida” foi iniciada, e quem investir em digitalização agora terá maior vantagem e uma maior fatia dos US$ 9 bilhões que do PIB brasileiro crescerá até 2024.

Compreender a cultura digital, e automatizar parte de seus processos colocará a pequena empresa em uma posição mais favorável para encarar crises futuras, acredita-se que a partir do segundo semestre de 2021 mais de 40% das PMEs estarão preparadas para automatizar parte de seus processos principais.

A digitalização é um processo aplicável a qualquer tamanho de negócio que, conduzido com um parceiro experiente, coloca a empresa no ritmo de decisões a partir de 2021. Fale com a equipe da AGM para saber mais.
 

Qual a sua necessidade em digitalização?

A AGM cuida de todos os processos com documentos da sua empresa desde a coleta, digitalização, armazenamento digital seguro e guarda dos documentos originais. Faça seu orçamento:
× Como posso te ajudar?