Mulheres, “Turno Duplo” e Transformação Digital

By in
521
Mulheres, “Turno Duplo” e Transformação Digital

A proporção de mulheres e homens empregados se desequilibrou. No ano de 2020, devido aos problemas econômicos oriundos da pandemia, as mulheres perderam ou deixaram seus empregos 4x mais do que homens. Essa proporção de 4 mulheres sem emprego para cada homem mostrou que ainda existe o estereótipo de que a mulher é a responsável pelos cuidados com o lar e filhos além do trabalho – o chamado “Turno Duplo”.

A preocupação é com diversidade e não “mulher x homem”

É importante que as empresas e o mercado tentem equilibrar novamente suas equipes com diversidade de gêneros. A diversidade e flexibilidade nos cargos tanto operacionais quanto em C-level gera inovação e traz mais sucesso a equipes e projetos.

De acordo com o PMI – Project Management Institute, há uma relação clara entre diversidade acima da média e o crescimento de receita das empresas. Um estudo em 2017 com um grupo de empresas mostrou que aquelas com maior diversidade tem receita 45% maior.

Diversidade e Transformação Digital

A diversidade contribui diretamente para a transformação digital. A necessidade de novos talentos que abracem a digitalização continua crescendo conforme empresas se tornam cada vez mais voltadas para tecnologias. Dar espaço para mais mulheres nas lideranças contribui para o equilíbrio da diversidade e facilita processos de digitalização – já que equipes mistas apresentam uma ótica mais diversificada e múltiplas perspectivas, essenciais para o período de incertezas que as empresas passam nesse momento.

A AGM tem impulsionado a diversidade e a digitalização com sucesso, converse com nossa equipe para saber mais.

× Como posso te ajudar?