Gestão Eletrônica de Documentos: Classificação de Documentos

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Gestão Eletrônica de Documentos: Classificação de Documentos

A classificação de documentos é a organização de arquivos digitais em grupos específicos. Normalmente empresas agrupam arquivos da forma mais conveniente às suas necessidades. No entanto, existem 5 classificações comuns que ajudam empresas de qualquer tamanho a iniciar o processo. Veja: 

  • Espécie: natureza do documento (Contrato, Decreto, ofício, ata de reunião etc.). 
  • Gênero: apresentação do documento (PDF, DOC, Imagem, Som, Infográfico, Mapa, Planta etc.). 
  • Assunto: tipo de assunto abordado naquele documento e se ele é de caráter sigiloso ou ostensivo. 
  • Forma: avalia a originalidade do documento ou se há alterações (rascunho, original, pós-original etc.). 
  • Relevância: define a frequência de uso do documento em um processo e o fluxo de aprovações necessário. 

Essa padronização contribui para que os documentos sejam mais facilmente indexados e disponibilizados de forma inteligente para os usuários – reduzindo tempo e custo de lidar com as informações.

 Soluções de GED e ECM oferecidas pela AGM permitem flexibilidade na classificação a sugerem melhores formas de organizar e disponibilizar digitalmente sua informação. Converse conosco para mais informações.

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