ECM: Análise de Vulnerabilidade e Gestão de Risco

By in
186
ECM: Análise de Vulnerabilidade e Gestão de Risco

Operar um sistema de gestão eletrônica de documentos (GED), ou gestão de conteúdo empresarial (ECM) inclui preocupações sobre vulnerabilidade e risco que envolvem a TI na organização da informação. Um olhar detalhado deve ser feita sobre ambos os termos.

Análise de Vulnerabilidade

A Análise de Vulnerabilidade é um conjunto de processos usados que lista problemas que prejudicam a infraestrutura de TI (servidores, redes, dados de clientes, usuários etc.). As vulnerabilidades estão relacionadas a uma fraqueza (uma brecha) que pode comprometer a segurança da organização.

Gestão dos Riscos

O Risco, no contexto de gestão da informação, é tudo que pode ocorrer em um momento futuro causando um impacto potencial sobre o negócio. É um evento, um “incidente”, e está sempre associado a probabilidades.

Qual a relação com a Gestão Eletrônica de Documentos?

Sistemas eficientes de ECM, em parte sob cuidados da TI, lidam com o fluxo de informação empresarial obedecendo a padrões de segurança, tanto para infraestrutura quanto dados. De um lado, contribuem para a redução de brechas de segurança; de outro, reduzem a probabilidade de riscos relacionados ao vazamento de informações. Saiba mais sobre isso, fale com a AGM.

Qual a sua necessidade em digitalização?

A AGM cuida de todos os processos com documentos da sua empresa desde a coleta, digitalização, armazenamento digital seguro e guarda dos documentos originais. Faça seu orçamento:
× Como posso te ajudar?