Digitalização de Documentos e Digitalização de Processos, qual a diferença?

By in
183
Digitalização de Documentos e Digitalização de Processos, qual a diferença?

Empresas interessadas em redução de custo estão focadas em digitalizar seus processos. Um estudo da IBM com 3800 empresas mostrou que 51% dos executivos querem resolver desafios referentes a digitalização ainda em 2022. Um passo importante nessa direção é ter todos os seus documentos e informações da empresa originados em ambiente digital.

A Digitalização de Documentos é a primeira tarefa no processo de tornar a empresa mais segura e produtiva: consiste na conversão de todo o acervo de documentos da empresa para o digital, armazenado dentro de ambiente seguro e em nuvem. Ainda, a partir desse momento, todos os novos documentos e informações devem ser criados totalmente em ambiente digital.

Já a Digitalização dos Processos consiste em adaptar todas as etapas do processo também para o meio digital. Ao transportar o processo para o digital, fica mais fácil mensurar seus gargalos e apontar melhorias. Muitas vezes essa etapa precisa que documentos da empresa já estejam digitalizados – da criação à destruição.

Ambas as soluções são complementares na direção da produtividade e redução de custo. Saiba mais, fale com a AGM.

Qual a sua necessidade em digitalização?

A AGM cuida de todos os processos com documentos da sua empresa desde a coleta, digitalização, armazenamento digital seguro e guarda dos documentos originais. Faça seu orçamento:
× Como posso te ajudar?