Como medir o “índice de organização” de uma empresa?

By in
529
Como medir o “índice de organização” de uma empresa?

Muitos líderes estão preocupados com a organização em suas empresas. Uma avaliação visual rápida dos departamentos já dá um quadro da situação: há muita papelada espalhada pelo escritório? As mesas estão bagunçadas?

Medir o índice de organização é um desafio, a falta dela se manifesta em diferentes maneiras, áreas e níveis da empresa. O índice – e o quanto uma empresa pode melhorar – é calculado de forma diferente para cada negócio, mas existe um fator comum, veja:

Análise de processos e dados: avalie processos e fluxos de trabalho (documentos). Isso mostra os gargalos, atrasos e áreas onde as coisas não estão funcionando. Processos ineficientes, confusos ou desatualizados levam a erros que, segundo o IDC, custaram R$ 5,5 bilhões em trabalho desperdiçado em 2019 no Brasil.

Há outras atividades que fazem parte desse cálculo como: pesquisa de satisfação com colaboradores, benchmarking com empresas similares, grupos de controle que medem a produtividade com e sem correções em processos e essas são apenas sugestões de como avaliar o índice de organização. Para um levantamento completo e personalizado dos seus processos, fale com os especialistas da AGMDOC.

Qual a sua necessidade em digitalização?

A AGM cuida de todos os processos com documentos da sua empresa desde a coleta, digitalização, armazenamento digital seguro e guarda dos documentos originais. Faça seu orçamento:
× Como posso te ajudar?